Como depositar saldo corporativo para os colaboradores?
Você pode realizar depósitos de diferentes formas, conforme a necessidade da sua empresa. Confira as opções disponíveis na plataforma Flash:
Depósito para uma pessoa específica
Acesse: Cartões Corporativos > Saldos e Cartões.
Busque o nome do colaborador e clique em “Depositar” ao lado do nome.
Depósito do mesmo valor para múltiplas pessoas
No mesmo menu (Saldos e Cartões), selecione os colaboradores desejados na tabela e clique em “Depositar”, opção que aparecerá abaixo da tabela.
Depósito via planilha
Se precisar depositar valores diferentes (ou iguais) para várias pessoas, utilize a opção Depósito via Planilha:
Acesse: Cartões Corporativos > Saldos e Cartões > Depositar > Depósito via Planilha.
Quais são os tipos de depósito?
Você pode escolher entre quatro tipos:
Único: valor liberado uma única vez, na data definida.
Único com expiração de saldo: valor liberado uma única vez e com data de validade. O saldo restante retorna para a carteira corporativa na data definida.
Recorrente: depósitos automáticos em uma frequência definida por você.
Recorrente complementar: depósitos automáticos que apenas completam o saldo do colaborador até o valor definido.
Como funciona o depósito recorrente?
Permite agendar créditos automáticos no cartão do colaborador, transferindo saldo da carteira corporativa na data e frequência escolhidas. Opções de recorrência: Todos os dias: o depósito será realizado diariamente ao colaborador. Todas às x: o depósito será realizado semanalmente (1x por semana) ao colaborador. A cada 2 semanas, às x: o depósito será realizado quinzenalmente ao colaborador. No dia x de cada mês: o depósito será realizado mensalmente ao colaborador.
Como funciona o depósito recorrente complementar?
Funciona como o depósito recorrente, mas o valor transferido considera o saldo atual do colaborador, sendo depositado apenas a diferença para atingir o valor definido.
Exemplo: Se o valor definido for R$ 1.000,00 e, na data do depósito, o colaborador tiver R$ 300,00, será depositado apenas R$ 700,00 para complementar o saldo.
O que é a expiração de saldo?
No depósito único é possível definir uma data para expiração de saldo. Neste caso, no campo “Data de expiração” você irá definir a data em que o saldo disponibilizado ao colaborador deverá expirar e, nesta data, o saldo sairá da conta do colaborador e retornará para a carteira corporativa da empresa.
Esta ação de expiração será executada automaticamente na madrugada da data definida e considerará apenas o saldo restante referente ao depósito realizado. Valores anteriores ou posteriormente depositados ao cliente não serão impactados.
Este Artigo foi útil?