Como funciona o pedido de saldo no cartão corporativo?

O que é o pedido de saldo ao cartão corporativo?

É uma funcionalidade que permite ao colaborador solicitar saldo de forma automática pelo Flash App. Com esse recurso, o processo de gestão de saldo se torna mais ágil e automatizado, com fácil acompanhamento por colaboradores, aprovadores e administradores.

Para quais planos está disponível?

O Pedido de Saldo está disponível para todos os planos corporativos da Flash, sem necessidade de habilitação prévia.

Como o colaborador realiza o pedido de saldo?

A solicitação é feita diretamente pelo Flash App, na área Carteira. É permitido apenas um pedido por vez. Enquanto houver um pedido em análise, um novo não poderá ser feito.

O colaborador pode cancelar um pedido realizado?

Sim, é possível o cancelamento de um pedido pendente, ainda não analisado pelo administrador.

Através do Flash App > Carteira, fica visível ao cliente o pedido de saldo em andamento com a opção de "Cancelar pedido de saldo":

Após o cancelamento será liberada a possibilidade de novo pedido de saldo pelo colaborador.

Como é realizada a análise do pedido de saldo pela empresa?

O pedido de saldo é direcionado para análise em duas etapas:

Aprovação: em um primeiro momento é enviado para análise da liderança, caso tenha sido definido um fluxo pela empresa, podendo ser aprovado ou reprovado. Depósito: se concluída a etapa anterior o pedido é enviado para depósito, onde o financeiro poderá concluir o depósito para liberação do saldo solicitado.

O aprovador será notificado por e-mail e app Flash.

Ele pode acessar os seguintes caminhos:

  • Plataforma: Despesas > Aprovações > Pedido de saldo.

  • App: Meus acessos > Aprovações.

Como configurar o fluxo de aprovação ao pedido de saldo?

Na Plataforma Flash > Despesas > Preferências > Cartão Corporativo > Aprovação, o administrador pode: Manter a Aprovação automática (padrão);

Optar pela Aprovação personalizada, definindo regras por valor, cargo, departamento etc.

Como o financeiro visualiza e conclui o depósito do pedido de saldo?

Na Plataforma Flash > Despesas > Cartão Corporativo > Saldos e Cartões > Pedidos de saldo, o financeiro pode:

  • Ver todos os pedidos;

  • Filtrar os pendentes de pagamento;

  • Ver quem foi o aprovador.

Quais os status possíveis para um pedido de saldo?

Pendente: Aguardando análise pelo administrador. Aguardando pagamento: Aguardando análise pelo administrador. Pagamento cancelado: Depósito foi cancelado após aprovação. Pago: Saldo já disponibilizado ao colaborador. Reprovado: Pedido reprovado pelo administrador. Expirado: Pedido não analisado em até 15 dias.

Colaboradores não ativos podem pedir saldo corporativo?

Não. Apenas colaboradores já ativos têm acesso à funcionalidade “Pedir saldo corporativo” no Flash App.

Este Artigo foi útil?