Como funciona o pedido de saldo no cartão corporativo?
O que é o pedido de saldo ao cartão corporativo?
É uma funcionalidade que permite ao colaborador solicitar saldo de forma automática pelo Flash App. Com esse recurso, o processo de gestão de saldo se torna mais ágil e automatizado, com fácil acompanhamento por colaboradores, aprovadores e administradores.
Para quais planos está disponível?
O Pedido de Saldo está disponível para todos os planos corporativos da Flash, sem necessidade de habilitação prévia.
Como o colaborador realiza o pedido de saldo?
A solicitação é feita diretamente pelo Flash App, na área Carteira. É permitido apenas um pedido por vez. Enquanto houver um pedido em análise, um novo não poderá ser feito.
O colaborador pode cancelar um pedido realizado?
Sim, é possível o cancelamento de um pedido pendente, ainda não analisado pelo administrador.
Através do Flash App > Carteira, fica visível ao cliente o pedido de saldo em andamento com a opção de "Cancelar pedido de saldo":
Após o cancelamento será liberada a possibilidade de novo pedido de saldo pelo colaborador.
Como é realizada a análise do pedido de saldo pela empresa?
O pedido de saldo é direcionado para análise em duas etapas:
Aprovação: em um primeiro momento é enviado para análise da liderança, caso tenha sido definido um fluxo pela empresa, podendo ser aprovado ou reprovado. Depósito: se concluída a etapa anterior o pedido é enviado para depósito, onde o financeiro poderá concluir o depósito para liberação do saldo solicitado.
O aprovador será notificado por e-mail e app Flash.
Ele pode acessar os seguintes caminhos:
Plataforma: Despesas > Aprovações > Pedido de saldo.
App: Meus acessos > Aprovações.
Como configurar o fluxo de aprovação ao pedido de saldo?
Na Plataforma Flash > Despesas > Preferências > Cartão Corporativo > Aprovação, o administrador pode: Manter a Aprovação automática (padrão);
Optar pela Aprovação personalizada, definindo regras por valor, cargo, departamento etc.
Como o financeiro visualiza e conclui o depósito do pedido de saldo?
Na Plataforma Flash > Despesas > Cartão Corporativo > Saldos e Cartões > Pedidos de saldo, o financeiro pode:
Ver todos os pedidos;
Filtrar os pendentes de pagamento;
Ver quem foi o aprovador.
Quais os status possíveis para um pedido de saldo?
Pendente: Aguardando análise pelo administrador. Aguardando pagamento: Aguardando análise pelo administrador. Pagamento cancelado: Depósito foi cancelado após aprovação. Pago: Saldo já disponibilizado ao colaborador. Reprovado: Pedido reprovado pelo administrador. Expirado: Pedido não analisado em até 15 dias.
Colaboradores não ativos podem pedir saldo corporativo?
Não. Apenas colaboradores já ativos têm acesso à funcionalidade “Pedir saldo corporativo” no Flash App.
Este Artigo foi útil?