Configuração de regras para validação da despesa via leitura do comprovante

Para que serve a configuração de regras para validação da despesa via leitura do comprovante?

A plataforma da Flash conta com tecnologia para captura automática dos dados disponíveis no comprovante de uma despesa, possibilitando:

  • O preenchimento automático de alguns campos no lançamento da despesa, como data, horário e local;

  • A identificação de comprovantes válidos, que contenham dados obrigatórios pré-definidos pela empresa, como, por exemplo, o CNPJ do estabelecimento e a descrição dos itens comprados, e que não contem com itens como bebida alcoólica e cigarro.

Despesas fora das regras estabelecidas contam com a sinalização de violação à política da empresa, facilitando a sua análise. Além disso, o administrador pode configurar o bloqueio dessas, impedindo o processo de prestação de contas.

Quais configurações relacionadas à validação da despesa via leitura do comprovante estão disponíveis na plataforma da Flash?

Em nossa plataforma, é possível definir:

  • Quais informações serão obrigatórias no comprovante para sua validação.

  • Se a presença de itens “pessoais” como bebidas alcoólicas e cigarros será aceita.

  • Se a edição de campos capturados automaticamente através da leitura da nova será aceita.

Vale mencionar que, para as três configurações citadas acima, pode-se determinar se haverá somente uma violação à política da empresa ou o bloqueio da prestação de contas.

Quais são os passos para a configuração de regras para validação da despesa via leitura do comprovante?

Abaixo, consta o passo a passo para essa configuração.

Após logar na plataforma, entre em “Personalizações”, disponível no menu lateral (dentro da seção de Gestão de Despesas).

imagem da plataforma para o menu de personalizações

Clique em “Políticas” e, em seguida, nos “três pontinhos” para abrir a possibilidade de edição.

imagem no menu de personalizações na aba de política

Clique na edição da política.

imagem do menu de política com a opção de editar política indicada

Selecione “Continuar” caso não sejam necessários ajustes nos dados de identificação da política.

imagem com dados exemplos de uma política criada

Utilize a barra de rolagem para ir até a parte final da configuração, onde consta a configuração da “Leitura de recibo”.

imagem com alternativas de configuração de política exemplo

Para definir quais campos serão obrigatórios no comprovante, a fim de que ele seja validado, basta selecioná-los.

Em seguida, defina se será gerada uma violação à política ou se o usuário não conseguirá prestar contas utilizando um comprovante que não cumpra as regras definidas. Para isso, utilize o botão “switch”.

imagem da plataforma  com dados exemplos indicados
imagem com opções indicadas para o campo de leitura de recibo

Para configurar se a plataforma deverá sinalizar uma violação à política da empresa ou bloquear a prestação de contas caso o usuário edite um campo preenchido automaticamente pelo nosso leitor de comprovante, basta utilizar o botão “switch” disponível nessa configuração.

imagem com destaque para uma opção de detectar alterações manuais

Por fim, defina se a existência de bebidas alcoólicas e cigarros no comprovante deve gerar uma violação e clique em “Finalizar”.

imagem da plataforma  com destaque para outra opção

Pronto! A política foi salva com as regras configuradas.

imagem para políticas criadas

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