Quais são os status de relatórios existentes na plataforma?

Os relatórios de despesas contam com os seguintes status:

  • Aberto - Relatório recém criado, ainda não enviado para análise do financeiro/ administrador.

  • Submetido/ Aprovado - Relatório enviado para análise do financeiro/ administrador. No plano básico, todo relatório submetido é aprovado automaticamente, caindo, em seguida, para deliberação do financeiro/ aprovador.

  • Reembolsado - Relatório analisado, aprovado e “contabilizado” pelo financeiro/ administrador. Quando houver valor devido para o colaborador, esse valor já terá sido repassado para ele.

  • Reprovado - Relatório analisado e reprovado pelo financeiro/ administrador. Neste caso, o colaborador poderá ver a justificativa, corrigir o problema e reenviar o relatório.

Abaixo, são detalhadas as principais ações possíveis em cada status de relatório.

Aberto

Nesse status, o colaborador consegue:

  • Visualizar detalhes do relatório

  • Editar relatório

  • Excluir relatório (quando isso ocorre, as despesas são desvinculadas dele)

  • Cadastrar/ vincular despesas

  • Desvincular despesas

  • Excluir despesas

  • Editar despesas

Submetido/ Aprovado

Nesse status, o colaborador consegue, somente, visualizar detalhes do relatório.

O financeiro/ administrador pode:

  • Visualizar detalhes do relatório

  • Reprovar relatório (quando isso ocorre, o status do relatório é alterado para Reprovado e as despesas permanecem vinculadas a ele)

  • Reprovar despesas (quando isso ocorre, a despesa é desvinculada do relatório, voltando para a seção com as despesas pendentes)

  • Reembolsar/Aprovar relatório (quando isso ocorre, o status do relatório é alterado para Reembolsado)

Reembolsado

Nesse status, qualquer usuário consegue, apenas, visualizar detalhes do relatório, sendo que o colaborador acessa somente os seus relatórios e o financeiro/ administrador tem acesso aos relatórios de todos os colaboradores.

Reprovado

Nesse status, o colaborador consegue:

  • Visualizar detalhes do relatório

  • Reabrir relatório (passa para o status de aberto), a fim de corrigir o problema que levou a reprovação e submetê-lo, novamente, a análise do financeiro/ administrador

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