Como funciona o envio inteligente de documentos em GED?

Essa ferramenta utiliza a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) para sugerir o/a titular do documento a partir da leitura do CPF contido nele.

1. Como funciona a leitura por OCR em GED?

Ao enviar o arquivo, a plataforma Flash realiza a leitura do CPF contido no arquivo e, a partir desse número, sugere quem é a pessoa titular do documento. Atente-se aos pré-requisitos para que a sugestão seja um sucesso.

2. Quais são os requisitos para a sugestão de titularidade dar certo?

O arquivo precisa ter o CPF da pessoa;
- O CPF precisa estar escrito no padrão 123.456.789-10 (com pontos e traços);
- A pessoa precisa estar previamente cadastrada na empresa;
- O arquivo precisa estar em algum formato de imagem (.jpeg, .jpg, .png) ou PDF;
- O arquivo não pode ser maior que 10MB;
- Os arquivos precisam estar separados por colaborador para serem enviados, a plataforma não separa documentos que estejam em um único arquivo;
- O CPF precisa estar legível, caso contrário, a confiabilidade da sugestão de titularidade é baixa;
- O texto do CPF precisa estar na horizontal (imagem 1), caso esteja na vertical (imagem 2), a leitura não acontecerá com sucesso. A orientação para esse caso é girar a imagem no sentido horário ou anti-horário de modo que o CPF fique na horizontal.

3. Como faço o envio inteligente de documentos?
  1. No menu da lateral esquerda, clique em “Gestão de documentos”;

  2. Na lateral superior direita da tela, clique em “Enviar documentos”;

  3. Clique na opção “✨Envio Inteligente”; Escolha o tipo de documento que deseja realizar o envio;

  4. Escolha a titularidade (titular ou dependente);

  5. Faça o upload dos arquivos. É mandatório que tenha o CPF da pessoa no conteúdo do arquivo;

  6. Para arquivos em PDF. Escolha se gostaria de solicitar assinatura dos documentos ao titular ou dependente;

  7. Clique em Continuar;

  8. Avalie as sugestões de titularidade de cada documento;

  9. Clique em continuar;

  10. Aguarde o envio dos documentos;

  11. Pronto :)

Confira o passo a passo no vídeo abaixo.

4. Posso enviar documentos em massa para vários colaboradores?

Sim, é possível enviar vários documentos via envio inteligente.

5. Posso enviar mais de um tipo de documento?

Não, os documentos enviados terão o mesmo tipo escolhido durante o fluxo de upload.

6. Posso solicitar a assinatura dos documentos enviados?

Sim, é possível solicitar a assinatura ao titular dos documentos enviados.

7. O que é confiabilidade?

Confiabilidade é o nível de confiança da sugestão da titularidade para um documento. Por exemplo, ao fazer upload de um arquivo para a Flávia Mingo e a confiança foi de 91% indicando titularidade para Flávia Mingo, isso significa que a plataforma tem 91% de confiança de que aquela sugestão de titularidade está correta.

8. Faço o upload, mas alguns documentos baixa confiabilidade, o que devo fazer?

A confiabilidade da sugestão de titularidade pode ser baixa quando o CPF está pouco legível no documento, a resolução do arquivo é baixa ou quando mais de um CPF é encontrado em um mesmo arquivo. Nesses casos, é necessário conferir esses 3 itens.

9. Quais são os possíveis erros e como solucioná-los?

Erro: Nenhum CPF encontrado no documento.
- Como resolver:
1) Se for um PDF com uma imagem, a leitura não será bem sucedida, reenvie o arquivo em formato de imagem;
2) Verifique se o CPF está no formato adequado com pontos e traços, como 123.456.789-10;
3) Verifique se o CPF está escrito na horizontal. Se estiver na vertical, vire o arquivo e tente novamente;
4) Verifique se a legibilidade do CPF, se tiver riscos ou borrões, a leitura não será bem sucedida;
5) Verifique a qualidade/resolução da imagem. Imagens com baixa resolução levam a leituras não bem sucedidas.

- Erro: Nenhum colaborador foi encontrado com os CPFs informados.
Como resolver: cadastre a pessoa na plataforma e tente novamente.

10. O que acontece com os documentos cuja titularidade não foi confirmada?

Esses documentos não serão enviados.

Este Artigo foi útil?