Como funciona o estorno? Qual é o prazo para que o valor esteja disponível?

Para realizar uma solicitação de cancelamento de compra é realizada, o primeiro passo é procurar o estabelecimento em que a transação foi realizada. Este tem o poder de alterar os status das transações através das plataformas que as adquirentes lhes fornecem.

Uma vez que o estabelecimento realiza a ação de cancelamento na adquirente, esta, por sua vez, repassa a mensagem para a bandeira, e ambas têm o prazo de 10 dias para processar o cancelamento, ou 35 dias, no caso de pré-autorizações (como reservas de hotéis, por exemplo). Caso esse prazo não seja cumprido, o cliente deve entrar em contato com a Flash para ser aberta a contestação (chargeback) com motivo de “apresentação tardia”.

Por fim, no caso em que a adquirente e bandeira realizarem o estorno corretamente, mas, por qualquer motivo, a Flash não tenha processado o cancelamento, o cliente pode pedir para que nosso atendimento realize o estorno manualmente, e ele será feito dentro do prazo estipulado pelo atendente.

Como saber se já recebi o estorno?

Sempre que uma compra é estornada para o cartão da Flash, o ícone do extrato ao lado direito do nome do estabelecimento fica amarelo(ao invés de rosa) e, ao clicar na transação, você vai notar que o valor está riscado, para simbolizar o estorno. Isso significa que o valor foi devolvido.

Exemplo abaixo:

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