Como gerenciar espelhos de ponto da minha equipe?
Essa área centraliza todas as informações referentes ao espelho da equipe dos colaboradores. Para acessar siga o passo a passo abaixo:
Acesse a Plataforma Flash e selecione o Perfil da Empresa;
No menu lateral à esquerda, vá até a opção “Controle de jornada”;
Em seguida clique para visualizar as opções e depois clique em “Aprovações”;
Na parte central da tela é exibido um painel com as seguintes informações:
Número total de espelhos de ponto: quantidade total de espelhos de ponto gerados no período selecionado.
Espelhos abertos: quantidade de espelhos de ponto ainda em aberto e aguardam validação do gestor.
Espelhos com pendências: quantidade de espelhos de ponto que apresentam pendências, como faltas ou atrasos, que precisam ser ajustadas antes da validação.
Espelhos fechados: quantidade de espelhos de ponto que já foram validados e fechados pelo gestor.
E logo abaixo, na mesma tela, é possível selecionar um ponto específico para poder tratá-lo.
Também pode usar a Barra de Busca: Localizada na parte superior esquerda da tela, que permite encontrar espelhos de ponto específicos por número, colaborador ou período.
Ou ainda, usar os filtros:
Situação: Abertos, pendentes, fechados.
Departamento: Departamento do colaborador.
Cargo: Cargo do colaborador.
Período: Período de referência do espelho de ponto.
E por fim, validar ou não o ponto através dos Botões de Ação. Localizados na última coluna da tabela de controle de status, permitem realizar ações específicas para cada espelho de ponto, como:
Abrir espelho: abre o espelho de ponto para visualização e edição dos dados.
Validar espelho: valida o espelho de ponto, confirmando a correção dos dados.
Fechar espelho: fecha o espelho de ponto, finalizando a apuração de horas trabalhadas.
Este Artigo foi útil?