0%

Lancei um evento e ainda estou com horas incorretas no dia, o que pode ser?

Lancei um evento com o objetivo de abonar ou reduzir horas no meu dia, mas o resultado do dia continua diferente do esperado, o que pode ser? Ao ter essa dúvida, é primeiro importante entender se o espelho de ponto está atualizado, ou seja, se foi reprocessado após o lançamento do evento!

  • Caso o evento tenha sido adicionado para o dia de hoje: o resultado do dia pode mudar até o dia seguinte, porque o dia de hoje é reprocessado durante a madrugada.

  • Caso o evento tenha sido adicionado para algum dia no passado: o resultado do dia pode mudar após um reprocessamento do período. O administrador e seus líderes - caso possuam permissão.

  • Podem processar o espelho para que o resultado apareça corretamente.


Caso já tenha conferido o reprocessamento, e ainda assim o resultado do dia esteja diferente do esperado, é preciso conferir qual é o efeito do motivo de evento que foi lançado para aquele dia. Para fazer isso, é preciso falar com algum Administrador - geralmente o RH - para que visualize os detalhes daquele evento. Para isso, o administrador precisa:

  • Acessar o painel Regras de Jornada e clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito;

  • Clicar na aba Motivos de eventos;

  • Escolher o evento em questão e clicar nos três pontinhos;

  • Clicar em Ver detalhes do motivo de evento.

: imagem da plataforma com destaque para o menu de regras de jornada e motivos de eventos

 imagem com destaque no menu de preferências de jornada e para opção de ver detalhes do motivo de evento.


Se ainda assim estiverem com dúvidas, peça ao RH para entrar em contato com nosso time de suporte.