O que é e como funciona a ferramenta de reconhecimentos?

Nossa ferramenta de Reconhecimentos foi desenvolvida especialmente para que as empresas possam realizar e gerenciar processos de promoção e reconhecimento dos colaboradores de forma organizada e centralizada.

Como acessar a ferramenta de Reconhecimentos?

Para acessar o fluxo de Reconhecimentos da sua empresa, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a plataforma e clique no ícone de “Fluxo de Pessoas”, no menu à esquerda. Em seguida clique em “Reconhecimentos”;

  2. Ótimo, a partir de agora, você tem a capacidade de gerenciar os colaboradores que estão em fase de reconhecimento.

Como solicitar um reconhecimento, promoção ou mérito para um colaborador?

Para solicitar um reconhecimento, siga o passo a passo abaixo:

  1. Clique em "Solicitar reconhecimento", no canto superior direito da tela;

  2. Busque pelo colaborador que deseja reconhecer;

  3. Selecione o tipo de reconhecimento que deseja atribuir;

  4. Inclua a justificativa para o reconhecimento;

  5. Preencha as demais informações necessárias;

  6. Finalize clicando em "Solicitar reconhecimento".

Quem pode aprovar ou reprovar o reconhecimento?

Apenas usuários administradores da plataforma podem aprovar um reconhecimento solicitado.

Como o líder é notificado sobre processo de reconhecimento do liderado?

O gestor recebe notificações em três momentos:

  • Quando o status da solicitação muda de não iniciado para em andamento;

  • Quando a solicitação é aprovada;

  • Quando a solicitação é reprovada.

Os gestores serão notificados no e-mail corporativo cadastrado na plataforma.

Como exportar o relatório de todos os reconhecimentos?

No fluxo de reconhecimentos, clique no botão de três pontinhos na parte superior direita, selecione a opção de “Exportar relatórios”, informe quais são os colaboradores que você deseja exportar e clique em “Exportar”. O relatório será enviado para o seu e-mail cadastrado na plataforma.

Este Artigo foi útil?