O que é e como realizar pedido com recarga inteligente?

A recarga inteligente é um recurso para os benefícios de Vale Transporte e Mobilidade que permite uma gestão estratégica dos valores disponibilizados com a consulta do saldo remanescente. A ferramenta respeita o limite de depósito definido pelo RH, que escolhe uma data para cálculo do saldo complementar e para o depósito, garantindo assim que o colaborador tenha sempre o saldo necessário para custear seu deslocamento.

Como ativar a recarga inteligente?

Para que ativação aconteça, precisa comunicar o suporte nos canais de atendimento.

Como realizar um pedido com a recarga inteligente?
  1. Acesse a plataforma da Flash;

  2. No menu de "Benefícios", clique na opção "pedido de benefícios";

  3. Selecione a opção de "recarga inteligente" e prossiga em "continuar";

     imagem das modalidades de pedido com destaque para opção de recarga inteligente selecionada
  1. Selecione os colaboradores, defina os benefícios (VT ou mobilidade) e clique em "continuar";

  2. Valide as informações, defina a data de corte e finalize.

Como consultar a data de corte de um pedido?
  1. Acesse a plataforma Flash no menu de "benefícios";

  2. Prossiga no menu de "pedido de benefícios";

  3. Na aba de "pedidos realizados", aparecerá o campo "data de corte".

    imagem da plataforma Flash com destaque para o campo de data de corte e recarga inteligente
Tem algum custo a recarga inteligente?

No momento não há cobrança.

Consigo cancelar um depósito antes da liberação para recarga inteligente?

Precisa acionar o suporte nos canais de atendimento.

Se o benefício já foi disponibilizado, é possível estornar o saldo na plataforma. Saiba mais aqui.

Quais são as forma de pagamento para pedidos com Recarga Inteligente?

Apenas Flash Cash, pois é necessário ter saldo disponível no valor máximo do pedido, para que ele possa ser cobrado no momento do cálculo do valor real do pedido.

Este Artigo foi útil?