O que são os campos customizados para lançamento de despesas?

Para que serve o cadastro de campos customizados para o formulário de lançamento de despesas?

A plataforma da Flash conta com campos padronizados para lançamento de despesas, como: Data, estabelecimento, valor, centro de custos, entre outros. Porém, a depender da necessidade da empresa, o administrador pode criar novos campos, a serem preenchidos pelos usuários no momento de prestação de contas.

Esses campos são utilizados para que as despesas sejam vinculadas a um dado específico, que faça sentido para a empresa e, dessa forma, análises profundas desses gastos possam ser feitas. Como exemplo, uma empresa pode criar um campo focado na região do país em que a despesa ocorreu, a fim de separar os gastos por região ou criar políticas específicas para cada região.

Quantos campos podem ser cadastrados na plataforma da Flash?

A plataforma possibilita a criação de até 10 campos customizados.

Quais formatos de campo estão disponíveis para cadastro?

A plataforma conta com os seguintes formatos:

  • Texto

  • Numérico

  • Opções

  • Data

Quais são os passos para cadastro de um campo customizado na plataforma?

Abaixo, consta o passo a passo para cadastro de um campo customizado em nossa plataforma.

Após logar na plataforma, dentro de “Personalizações”, disponível no menu lateral, clique em “Formulários”.

imagem da plataforma no menu de personalizações

Em seguida, clique em “Adicionar campo customizável”.

imagem do menu de personalizações e campos customizados

Selecione o formato de campo de interesse.

imagem da tela de adicionar campo customizado

Nomeie o campo, escolhendo uma nomenclatura simples, de fácil entendimento pelo usuário.

imagem do campo customizado com dados exemplos preenchidos.

Se o formato selecionado for o de opções, defina as opções que estarão disponíveis para seleção e clique em “Adicionar”.

imagem da plataforma com dados exemplos preenchidos

Pronto. O campo foi cadastrado com sucesso e você pode editá-lo ou cadastrar novos campos.

imagem de campo customizado exemplo criado.

imagem com dados exemplos preenchidos

Ainda com dúvidas? Acesse um vídeo rápido sobre a customização de campos para o formulário de despesas clicando aqui.

Quais são os passos para editar um campo customizado na plataforma?

Abaixo, consta o passo a passo para edição de um campo customizado em nossa plataforma.

Após logar na plataforma, dentro de “Personalizações”, disponível no menu lateral, clique em “Formulários”.

imagem do menu de campos customizaveis

Em seguida, localize o campo cadastrado anteriormente no sistema.

imagem da tela de campo customizável com as opções de editar campo

Clique nos “três pontinhos” e selecione a opção desejada, podendo ser a inativação, a exclusão ou a edição do campo.

imagem da tela de campo customizável com as opções laterais mostradas

Ao escolher a opção “Editar campo customizado”, o formulário de cadastro será aberto, possibilitando a edição. Basta editar o campo de interesse e salvar.

imagem da plataforma de um campo customizavel com dados exemplos preenchidos

Ainda com dúvidas? Acesse um vídeo rápido sobre a edição de campos customizados para o formulário de despesas clicando aqui.

Este Artigo foi útil?