Pedido de saldo no cartão corporativo

O que é o pedido de saldo ao cartão corporativo?

Pedido de saldo é uma funcionalidade que possibilita a solicitação de saldo de forma automática pelos colaboradores que possuem cartão corporativo Flash.

Com o pedido de saldo a rotina de gestão de saldo da empresa é realizada de forma mais ágil, com um fluxo totalmente automatizado que permite fácil acompanhamento pelo colaborador e administrador da empresa.

Para quais planos está disponível?

O pedido de saldo está disponível para todos os planos corporativos Flash.

É necessária habilitação da empresa ou do colaborador para utilização?

Não é necessária a habilitação, todos os planos e empresas possuem a habilitação ao fluxo de pedido de saldo.

Como o colaborador realiza o pedido de saldo?

O colaborador realiza a solicitação através das opções "Carteira" e "Cartões" do Flash App. Abaixo visão das duas possibilidades para acesso:

Como o administrador da empresa analisa o pedido?

Os pedidos de saldo podem ser consultados em Cartões Corporativos > Saldos e Cartões > Pedidos de Saldo.

Nessa área, você aprova ou reprova os pedidos que estiverem com o status "Pendente", utilizando o menu de "Ações".

Quais os status possíveis para um pedido de saldo?

Abaixo visão dos status possíveis na plataforma Flash e seus significados:

  • Pendente: solicitações de saldo pendentes de análise pelo administrador.

  • Aguardando pagamento: solicitações aprovadas pelo administrador, e aguardam a conclusão do pagamento para liberação de saldo ao colaborador.

  • Pagamento cancelado: solicitações onde o administrador realizou o cancelamento do depósito que estava programado.

  • Pago: solicitações com aprovação concluída e saldo já disponibilizado ao colaborador.

  • Reprovado: solicitações de saldo reprovadas pelo administrador.

  • Expirado: solicitações de saldo expiradas. Situações onde o administrador não concluiu a análise em até 15 dias.

A empresa recebe alguma notificação sobre o pedido de saldo realizado pelo colaborador?

Sim, quando um colaborador realiza o pedido de saldo pelo Flash App é enviado um e-mail a notificando sobre a solicitação, para que a empresa possa agilizar o processo de análise e retorno ao colaborador. O e-mail será enviado ao perfil cadastrado como "Financeiro Expense" na Plataforma Flash e, na ausência deste perfil, a notificação será enviada ao perfil "Administrador Expense" ou "Administradores da empresa".

Há um prazo para avaliação do pedido pelo administrador?

Sim, o pedido de saldo possui um prazo de até 15 dias corridos para a conclusão de análise pelo administrador (aprovação ou reprovação). Após este prazo, o pedido será automaticamente passado para o status de "Expirado".

O colaborador pode cancelar um pedido realizado?

Sim, é possível o cancelamento de um pedido pendente, ainda não analisado pelo administrador.

Através do Flash App > Carteira, fica visível ao cliente o pedido de saldo em andamento com a opção de "Cancelar pedido de saldo":

Após o cancelamento será liberada a possibilidade de novo pedido de saldo pelo colaborador.

O colaborador pode solicitar mais de um pedido de saldo ao mesmo tempo?

Não, o colaborador pode realizar apenas um pedido de saldo por vez.

Enquanto o pedido de saldo estiver em análise pelo administrador, a possibilidade de novo pedido não estará habilitada. O colaborador terá a opção disponibilizada novamente ao final da conclusão do processo anterior, seja pela aprovação ou reprovação do administrador.

Caso o colaborador tenha realizado um pedido de forma indevida ou incorreta, ele poderá realizar o cancelamento do pedido através do Flash App > Carteira.

O colaborador consegue acompanhar o status de pedido?

Sim, enquanto o pedido estiver em análise o colaborador terá visibilidade pela "Carteira" do Flash App. Após conclusão da análise, o colaborador receberá uma notificação pelo Flash App com o resultado de seu pedido. Podendo ser:

  • Pedido de saldo aprovado: pedidos aprovados pelo administrador e tiveram o saldo liberado ao colaborador.

  • Pedido de saldo reprovado: pedidos reprovados pelo administrador.

  • Pedido de saldo expirado: pedidos que expiraram devido a não conclusão pelo administrador.

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