Como é feita a configuração de fluxo de aprovação de despesas?

A configuração de fluxos de aprovação permite personalizar a solução de despesas conforme a necessidade da empresa, garantindo uma gestão ainda mais eficiente do processo.

Plataforma nova
Para cadastrar o fluxo de aprovação, basta seguir os passos abaixo:

  1. Na plataforma da Flash, no menu lateral, selecione Perfil da Empresa Admin > Despesas > Preferências;

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  2. Na área de Preferências, é possível acessar:

  • Categorias de prestação de contas: para definir as categorias que deseja disponibilizar para prestação de contas de despesas.

  • Políticas de despesas corporativas: para configurar políticas e fluxos de aprovação para prestação de contas dos gastos com cartão e para solicitações de reembolso.

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  1. Após entrar na área de políticas de despesas corporativas, clique em Criar Políticas;

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  2. Selecione uma das opções:

  • Gastos no cartão: para configurar um fluxo para prestação de contas de gastos com cartão.

  • Pedido de reembolso: para configurar um fluxo para pedidos de reembolso.

  • Pedido de saldo no cartão corporativo: para configurar um fluxo para solicitação de saldo no cartão corporativo.

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  1. Após selecionar uma das opções, preencha e defina os critérios do fluxo:

  • Nome e descrição da política;

  • Público (pessoas específicas ou toda a empresa);

  • Critérios de categorias/dias de uso/valor (opcional);

  • Ação da política (para fluxo de aprovação, clique em Enviar para aprovação).

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  1. Por fim, clique em Criar política.

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Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.

Plataforma Flash Expense

1. Abra o menu lateral > vá até a seção "Painel de Controle":

2. Clique na aba "Aprovações":

3. Selecione o tipo de aprovação Personalizada, e clique no botão "Configurar":

4. Clique no botão "Adicionar" para configurar um novo fluxo de aprovação:


5. Insira o nome e a descrição do fluxo de aprovação:

6. Defina os critérios do fluxo de aprovação:

Por exemplo: quando "Valor Total do Relatório" for maior ou igual a R$ 10, todos os relatórios que englobam o valor serão enviados para o fluxo escolhido. Neste caso, irão para a aprovação da Raquel:

7. Escolha a forma de aprovação, podendo ser "Configurar aprovadores", ou que o sistema aprove ou reprove automaticamente os relatórios do fluxo:

8. Caso escolha a opção "Configurar aprovadores", você poderá optar por: Responsável pelo Centro de Custo, Submeter para Hierarquia e Escolher Aprovador Manualmente:

Responsável pelo Centro de Custo
Ao selecionar esta opção, o relatório será enviado ao responsável pelo centro de custo associado à despesa.

Submeter para Hierarquia
O relatório será enviado para a hierarquia cadastrada, a partir do gestor imediato cadastrado. Desta forma, o fluxo poderá passar até por cinco aprovadores.

Observação: mesmo ao nível Único, caso o gestor imediato do usuário que submeteu o relatório possua o perfil Usuário, este relatório irá seguir a hierarquia até encontrar um usuário com perfil Aprovador.

Exemplo: João tem como gestor imediato Paulo, que possui perfil Usuário. O gestor imediato de Paulo é Carlos, que possui o perfil Aprovador. O relatório de João irá para a aprovação de Carlos.

Escolher o Aprovador Manualmente
Selecione o usuário que irá realizar a aprovação do fluxo.

9. É possível adicionar mais de um critério de aprovação, clicando no botão "Adicionar novo aprovador":


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