Não reconheço uma compra, tive uma cobrança indevida no meu cartão, o que fazer?
Ao notar alguma cobrança indevida ou suspeita, bloqueie IMEDIATAMENTE o seu cartão através do aplicativo Flash:
No aplicativo clique em: Meus acessos > Cartões. Clique em 'Bloquear' o cartão físico ou selecione no menu "cartões virtuais" para acessar e bloquear o cartão virtual caso a movimentação tenha sido com esse tipo de cartão.
Insira a senha de transação do cartão para confirmar o bloqueio (4 dígitos) e prontinho, seu cartão está bloqueado e o saldo está seguro.
Abaixo algumas etapas importantes antes de nos comunicar sobre a compra não reconhecida.
Cartão cadastrado em algum serviço de assinatura - Se a cobrança possui nomes mais comuns como "iFood, Uber e Rappi Prime, por exemplo, é necessário comunicar o estabelecimento para verificar se possui alguma assinatura ativa em seu nome para cancelamento da assinatura/compra. Nesses casos é válido também verificar se algum familiar usou seu cartão.
Verificar detalhes da compra - Analise a compra, o valor e a data. É importante lembrar que o nome que aparece nas transações nem sempre é igual ao nome do local onde o cartão foi usado. Isso se deve ao fato que o nome registrado na maquininha pode estar desatualizado ou é a razão social do estabelecimento.
Este Artigo foi útil?