Por que meu cartão Flash não passou?

É possível visualizar no seu aplicativo Flash o motivo da transação recusada. No menu inicial clique no ícone do "sino" e localize conforme a data e hora correspondente. Segue abaixo imagem para localizar:

Tentou usar seu cartão Flash e constou como "não autorizado"? Existem alguns motivos para isso ter acontecido:

1. Estabelecimento incompatível

Apesar de usarmos o cartão Flash na função crédito à vista, ele é configurado como um cartão de benefícios e existem alguns estabelecimentos que possuem um registro em que não podem ser enquadrados os tipos de benefícios contratados.

Por isso, desde que compatível com seu benefício, depende da classificação correta do estabelecimento para que a compra seja aprovada, além do fato de que é necessário que o estabelecimento oferte produtos e/ou serviços compatíveis com os benefícios contratados por sua empresa.

Vale lembrar que o registro do estabelecimento pode mudar por conta de diversos fatores e que não temos como interferir. Mas, ao ser recusada a compra, você pode tentar utilizar o cartão novamente em outra maquininha, dado que este registro é definido de forma individual para cada equipamento.

imagem do aplicativo com informações de uma transação exemplo recusada por estabelecimento incompatível com os beneficios.
2. Erro de senha

A senha de quatro dígitos pode ter sido digitada incorretamente. Seu cartão pode ser bloqueado caso exceda as tentativas de senhas inválidas, veja aqui como desbloquear via aplicativo.

3. Saldo insuficiente

Não possui saldo suficiente na categoria que tentou passar. Observe na sessão de notificação no ícone do "sino" a recusa e consulte os benefícios que possui no menu "Ir para a carteira".

4. Sobre o uso do cartão no exterior

Todos os cenários descritos nos tópicos acima são aplicáveis no exterior, mas trazemos abaixo mais alguns detalhes práticos destes casos:

  • Conversão de moeda: saldo disponível em real diferente do valor da compra na moeda local (Exemplo: saldo de R$ 100,00 disponível / Compra de U$ 100. Na conversão, o saldo não será suficiente);

  • Regras do país: a política acerca do tipo de cadastro de maquininha dos estabelecimentos é diferente no exterior, portanto pode ser comum a divergência entre estabelecimento e registro da maquininha utilizada;

  • Primeiro uso do cartão: existe uma regra de que, no primeiro uso do cartão, é necessário inserir o cartão na maquininha e digitar a senha. Depois dessa transação inicial, o cartão é liberado para o uso por aproximação (NFC), podendo ser utilizado sem senha em compras dentro do teto estabelecido pelas credenciadoras locais. Se o eventual erro persistir, pode significar que existe um problema na credenciadora do país, que precisa atualizar sua base dentro da bandeira para reconhecer os cartões Flash;

  • Maquininhas: equipamentos que não pedem senha podem gerar erros na compra. Solicite, no estabelecimento, que utilizem uma maquininha que peça senha para validar a transação. Salvo exceção nas transações por aproximação, a Flash tem por medida de segurança não permitir que a transação seja aprovada sem senha em seu primeiro uso.

5. Cartão virtual

O cartão virtual é uma maneira de utilizar os seus benefícios para realizar compras online, ele é aceito nas mesmas categorias do cartão físico. Porém, ele só pode ser utilizado para realizar compras online. É importante lembrar que independente do cartão ser físico ou virtual, algumas lojas online não aceitam cartão de crédito pré-pago. Nesses casos, a Flash não tem como atuar.

Caso tenha dito uma transação recusada com o seu cartão virtual, siga para o primeiro tópico para identificar no seu aplicativo o motivo da transação recusada.

Ainda com dúvidas sobre o cartão virtual? Veja nesse artigo relacionado abaixo.

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