Como separar documentos em PDF em GED?

Em poucos passos, é possível enviar um documento em PDF em GED e a ferramenta separa e distribui cada página para o respectivo colaborador na empresa. Veja a seguir como separar documentos:

Como funciona a separação de documentos em GED?

Precisa separar um único PDF em várias páginas de holerites dos colaboradores antes de enviá-lo? A Flash resolve!
É possível enviar um único documento em PDF e a plataforma separa cada página contendo o CPF de um colaborador já cadastrado na Flash, sugere o respectivo titular da página e armazena em sua respectiva pasta em GED. Para finalizar o envio dos documentos, o (a) administrador(a) da plataforma precisa apenas validar os titulares e pronto!

Como enviar um documento com a ferramenta de separação de páginas?
  1. No menu “Gestão de documentos”, no canto superior direito da página, clique em “Enviar documentos” e selecione a opção “Dividir documento”;

    imagem da plataforma com destaque para o botão dividir documento
  2. Selecione o tipo de documento, a titularidade, selecione o documento em PDF, escolha se deseja solicitar ou não a assinatura dos titulares e clique em “Continuar”;

    imagem da plataforma com destaque para as opções de tipo de documento e titularidade
  3. As páginas serão separadas por CPF dos colaboradores. Para conferir a seleção, clique no ícone “visualizar”;

    imagem da plataforma na sessão de divisão inteligente de documentos com destaque para o ícone visualizar
    imagem da plataforma com destaque para um documento exemplo
  4. Confirme a seleção dos CPFs para seguir. É possível selecionar um a um ou clique em “Confirmar todas” e em seguida clique em “Continuar”;

  5. Pronto! Os documentos serão enviados para as respectivas pastas dos colaboradores!

    imagem da plataforma com destaque para as opções de confirmar seleção  e limpar confirmação
    imagem com destaque para alguns status de documentos enviados
Quais são os pré-requisitos para que a separação e o envio sejam um sucesso?
  • Apenas administradores conseguem separar documentos;

  • O documento precisa estar no formato PDF de tamanho até 15 MB;

  • As páginas precisam ter o CPF legível do colaborador para que sejam separadas e enviadas corretamente;

  • Para que o envio aconteça com sucesso, os colaboradores precisam estar cadastrados na plataforma;

  • O administrador precisa confirmar as seleções de CPF para cada documento.

Quais são os possíveis erros e como resolvê-los?
  • Nenhum cadastro encontrado: o cadastro do colaborador com o CPF encontrado no documento não foi encontrado na plataforma. É necessário cadastrá-lo e reenviar o arquivo.

  • Nenhum CPF encontrado: nenhum CPF foi encontrado na página do documento. Confira se realmente existe um CPF legível na página. Quanto maior o contraste entre o texto e o fundo da página, melhor.

    imagem com número de CPF exemplo

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